EVENTOS

FIEE -



    • Site Oficial
      Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação
      2° Quinzena de Abril
      Anhembi - São Paulo/SP


      2007
    • FIEE e electronicAmericas
      A ABINEE e a Alcantara Machado promovem, de 23 a 27 de abril do ano que vem, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a 24ª edição da FIEE - Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação - e, em parceria com a IMAG, a 4ª electronicAmericas - Feira Internacional da Indústria de Componentes, Subconjuntos, Equipamentos para a Produção de Componentes, Tecnologia a Laser, Optoeletrônica e Instrumentação.

      A última edição das duas feiras, em 2005, reuniu 1.076 expositores (520 nacionais e 556 estrangeiros), de mais de 40 países, numa área total de 60 mil metros quadrados, recebeu 50 mil visitantes de 42 países e gerou negócios da ordem US$ 1,6 bilhão.
      No mesmo período das feiras, a ABINEE realizará os Fóruns e Seminários ABINEE TEC 2007, no Palácio das Convenções do Anhembi, com a participação de importantes palestrantes nacionais e internacionais.

    • Revista Fator
      FIEE marca a história da indústria elétrica e eletrônica em 24 edições
      Uma feira que chega à sua 24ª edição certamente desempenha um papel importante para o setor que representa. Com 44 anos de sucesso, a FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação foi palco de marcos históricos da tecnologia no Brasil. A primeira experiência de transmissão de televisão em cores no país; a apresentação de um equipamento que possibilitava o pagamento de cheques em bancos em 45 segundos e a primeira secretária eletrônica do país foram apenas algumas das novidades que a FIEE já trouxe para os brasileiros. A edição 2007 do evento, promovido e organizado pela Alcantara Machado, acontece de 23 a 27 de abril, e espera reunir 1090 expositores e mais de 50 mil visitantes/compradores no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A FIEE conta com apoio da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica)

      Sempre atenta às inovações de forte impacto para o cotidiano das pessoas, a feira foi também pioneira em mostrar soluções em sustentabiliade com a exposição, ainda na década de 70, de sistemas coletores de energia solar. No período das sete primeiras edições da FIEE, a indústria eletroeletrônica nacional cresceu 120%. Na edição de 1981, a feira movimentou nada menos que US$ 1,1 bilhão. A visão no futuro permitiu que, há 20 anos, o evento também contribuisse com realização de palestras sobre investimentos em telecomunicações e petróleo, rede digital de sistemas integrados e fibras ópticas, prova de sua conexão com o mercado que representa.