PORTALDOSEVENTOS . COM . BR

- - - - - - - - - - Não esconda seu site na Web, - - - - - - - - - - divulgue-o no setor pago dos melhores mecanismos de busca do país - - - - - - - - - -

Feiras













Congressos

















Festivais




CONGRESSO LATINO AMERICANO de PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA



    O que é a PNL

    "'Neuro' (derivado do grego neuron para nervo) representa o princípio fundamental de que todo comportamento é o resultado de processos neurológicos. 'Lingüística' (derivado do latim lingua que significa linguagem) indica que processos neurais são representados, organizados e seqüenciados em modelos e estratégias através da linguagem e sistemas de comunicação. ''Programação' refere-se ao processo de organizar os componentes de um sistema (representações sensoriais neste caso) para alcançar resultados específicos". (Dilts, Grinder, Bandler e DeLozier, Neuro-linguistic Programming Vol. I).

    "A PNL é uma ferramenta educacional, não uma forma de terapia. Nós ensinamos às pessoas algumas coisas sobre como seus cérebros funcionam e elas usam esta informação para mudar." (Richard Bandler)

    "A PNL é prática. Trata-se de um conjunto de modelos, habilidades e técnicas que nos permitem pensar e agir com mais eficiência no mundo. O objetivo da PNL é ser útil, oferecer mais opções de escolha e melhorar a qualidade de vida. As perguntas mais importantes deste livro são: 'Ele é útil? Dá resultados?'. Descubra o que é útil e o que funciona através da experiência. E, o que é mais importante, descubra o que não funciona e modifique-o até que dê resultado. Esse é o espírito da PNL." (O'Connor e Seymour, Introdução à PNL).

    "A Programação Neurolingüística é a arte e a ciência da excelência, ou seja, das qualidades pessoais. É arte porque cada pessoa imprime sua personalidade e seu estilo àquilo que faz, algo que jamais pode ser apreendido através de palavras e técnicas. E é ciência porque utiliza um método e um processo para determinar os padrões que as pessoas usam para obter resultados excepcionais naquilo que fazem. Esse processo chama-se modelagem, e os padrões, habilidades e técnicas descobertos através dele estão sendo cada vez mais usados em terapia, no campo da educação e profissional, para criar um nível de comunicação mais eficaz, um melhor desenvolvimento pessoal e uma aprendizagem mais rápida.

    Você já fez algo com tal eficiência a ponto de ficar impressionado? Já lhe aconteceu de se admirar do que fez e ficar pensando como conseguiu aquilo? A Programação Neurolingüística nos ensina a entender e a modelar nossos sucessos, para que possamos repeti-los." (idem)

    "A Programação Neurolingüística é a disciplina cujo domínio é a estrutura da experiência subjetiva. Ela não tem compromisso com a teoria, mas ao contrário tem as características de um modelo – um conjunto de procedimentos cuja utilidade, e não veracidade, é a medida do seu valor. A PNL apresenta ferramentas específicas que podem ser aplicadas efetivamente em qualquer interação humana. Ela oferece técnicas específicas por meio das quais um praticante pode organizar e reorganizar de forma útil sua experiência ou a experiência de outra pessoa para definir e subseqüentemente assegurar qualquer resultado comportamental". (Dilts, Grinder, Bandler e DeLozier, Neuro-linguistic Programming Vol. I).

    Aplicabilidade

    Os inúmeros modelos de PNL desenvolvidos até o momento permitiram, entre outros resultados:

    1. Cura rápida de fobia (até 10 minutos).
    2. Cura rápida de vícios e maus hábitos, como tabagismo e roer unhas.
    3. Modelagem de estratégias e capacidades de pessoas e ensino a outras, incluindo:
    - Decisão
    - Aprendizagem
    - Leitura
    - Memorização
    - Motivação
    - Vendas
    - Estabelecimento de empatia com as pessoas

    Robert Dilts modelou as estratégias de criatividade de grandes gênios como Einstein, Mozart, Leonardo da Vinci, Nikola Tesla, Walt Disney e até Sherlock Holmes, publicando-as nos três volumes de A Estratégia da Genialidade (traduzidos: Vol. I: Aristóteles, Sherlock Holmes, Walt Disney, Mozart e Vol. II: Einstein). Usando técnicas de PNL, você também pode modelar as estratégias de alguém que conheça.

    4. Resolução de conflitos.

    5. Cura de traumas intensos, como de estupro.

    6. Cura de alergia sem medicamentos.

    7. Cura de câncer (contada por Robert Dilts no livro Crenças).

    8. Mudança de crenças e convicções limitantes.

    9. Aperfeiçoamento de estratégias de definição de objetivos e aumento da flexibilidade de comportamento para atingi-los.

    10. Aperfeiçoamento do uso da linguagem na comunicação e na representação de informações.

    11. Padronização da hipnose para uso prático, voltado para resultados.

    Vocè pode ter uma idéia ainda melhor da aplicabilidade da PNL conhecendo os temas tratados no III Congresso Latino-Americano de Programação Neurolingüística, de 2005 (segundo a divulgação, a lista é parcial):

    PNL na Empresa e nos Negócios

    PNL aplicada em Negociação e Vendas

    PNL como ferramenta de Coaching

    PNL aplicada à Aprendizagem

    PNL na Educação

    PNL na Escola Pública

    Projeto da PNL para Professores

    PNL na Comunicação e no Relacionamento

    PNL no Marketing

    PNL na Mediação

    PNL e a Espiritualidade

    PNL aplicada à Liderança

    PNL e a Modelagem

    PNL e a Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional

    PNL aplicada à Resolução de Conflitos

    PNL e a Terapia da Linha do Tempo

    PNL aplicada à Saúde

    PNL e o Xamanismo

    PNL e a Neurociência

    PNL aplicada à Motivação

    PNL aplicada à Auto-Estima

    PNL para Gerentes

    PNL para Gerentes de Banco

    PNL e os Níveis Neurológicos da Consciência

    PNL e Noologia

    PNL no Treinamento Esportivo

    PNL no Tratamento do Tabagismo

    PNL na Terapia

    PNL e a Hipnose

    PNL na Prevenção de Acidentes

    PNL e a Biodança

    PhotoReading - Aprendizagem Acelerada pela Leitura

    PNL e Emotologia

    PNL aplicada à Timidez

    PNL aplicada ao Stress e à Qualidade de Vida







Portais do Brasil



Anúncios na Internet




portaisdobrasil @ portaisdobrasil . com . br
Capão da Canoa -RS fone: (0xx51) 621-1208
Palegre fone: (0xx51) 3341-6839